Filho de Araputanga, com o sonho de administrar o município e depois de várias derrotas, o prefeito Sidney Pires Salomé (PMDB), começou seu mandato em 2013 com a promessa de revolução urbanística e social em quatro anos. Com apoio do governo estadual, Silval Barbosa de seu partido que está preso, Salomé falava em fazer milagres e transformar num paraíso sua terra natal.
A gestão Salomé, porém, termina no próximo sábado, dia 31 de dezembro com cenário bem distante do sonho do prefeito, que deixará o cargo com o titulo de um dos piores prefeitos de Mato Grosso e para a maioria da população, o pior prefeito da história do município de Araputanga, com contas de governo reprovadas e continuará responde processo na justiça.
A pedido do Ministério Público do Estado (MPE), Salomé ficou afastado do cargo por nove meses, acusado de desviar dinheiro público por meio de fraudes em licitações com uso de empresa de fachada. O esquema teria ocorrido em 2013, 2014 e 2015. O peemedebista teve bloqueio de bens no valor de R$ 2 milhões. Ao reassumir o cargo, o prefeito encontrou a prefeitura organizada pelo vice-prefeito Paulo Abrão, promoveu algumas ações, se colocando como injustiçado.
Conforme o atual Juiz da Comarca, doutor Renato José de Almeida Costa Filho, as decisões foram dadas a título de tutela de urgência, de maneira cautelar e de acordo com a documentação existente. "Os processos estão em curso e não se encerraram", disse em entrevista ao Popular Online, veja.
{youtube}WBVbjCs4H3w{/youtube}
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.